Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

matriz2006

matriz2006

30
Nov12

Polícia oferece botas a sem-abrigo

Durante a ronda a Time Square, em Nova Iorque, Lawrence DePrimo, um polícia de 25 anos, deparou-se com um sem abrigo descalço e os pés enregelados, devido às temperaturas negativas que se fazem sentir nesta altura do ano, na cidade.

Afastou-se para voltar logo a seguir com um par de botas que foi comprar a uma loja próxima por 80 euros. O gesto podia ter caído no anonimato se a jovem turista, Jennifer Florence, do Arizona, não tivesse fotografado o momento em que o polícia se ajoelha para calçar o sem-abrigo.

A foto, que enviou para a polícia do Arizona, foi colocada no Facebook da esquadra e teve 320 mil 'likes' e 70 mil comentários. O polícia admite que sentiu pena do homem sentado na rua. "Eu tinha dois pares de meias e tinha frio. Disse-lhe que tinha umas botas para ele e que devia tomar conta de si."

Jennifer Forrester ficou impressionada com o altruísmo do polícia. "O gesto que o agente teve é importante para percebermos como a bondade deve ser cultivada e não abandonada", concluiu.