Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

matriz2006

matriz2006

29
Set10

.........

it's a foggy world

Fez-se noite e uma arágem fresca já se faz sentir, já se me gelam os pés, gaita lá vou eu aos sacos de água quente, nem quero pensar.

As folhas amareladas começam atapetando as ruas, embora qui na rua onde moro não há espaço para árvores, o que infelizmente se vê é muitas vezes lixo espalhado, (não há tempo) para limpar...

Pela manhã também já corre uma brisa o que obriga a uma vestimenta mais adquada e menos prática, a mim me dá umas ganas do caraças ter de vestir tanta roupa que mais parecemos uma trouxa de roupa, claro.

A noite foi péssima o que me custou a levantar da cama ( como se isso fosse de estranhar)... Bebi o café em casa um pouco mal humurada, e quando fui ao quintal dei de caras com meu Verdilhão morto, raio que teria acontecido ao meu lindo passarinho?! Já tinha começado mal, depois fui ao portão e vejo sair do quintal da vizinha que tem os galos e as fracas que nos dão cabo dos miolos com tanta gritaria, uma ratazana, ai meu Deus, agora sim... A minha vontade era dar-lhe um tiro, o que seria lindo pois nem sei pegar numa arma. Me mete um medo pavoroso tal animalesco, vim logo para dentro me trancando a sete chaves.

Cozi bacalhau que detesto mas era o mais rápido, depois fui ao café para arejar as ideias, o pássaro e o rato, valha-me Deus!

Lá estava o meu admirador que logo com salamaleques me convidou para a mesa onde estava lendo o jornal que logo fechou para dar dois dedos de conversa, e me pagou o café. É um cavalheiro simpático de longas barbas brancas e um olhar indefinido, nunca sei se está olhando para norte ou para sul que raio... Tinha de me vir embora lhe disse,"ora que pena" , sorrindo lhe disse adeus e vim a casa, antes de chegar estavam varios policias de choque cercando as ruas, bolas só faltava esta, tive de dar a volta para chegar á escola 5 minutos atrazada, e logo senti as baterias todas carregadas sobre minha pessoa, era estranha no grupo, mas tudo se compôz e tive minha aula de Inglês já tão esquecido, sim porque eu tinha estudado por força do destino essa língua hoje esquecida, oxalá me enquadre e não faça figura de urça, duas horas e não correu mau.

Estou sem pachorra para escrever mais, até breve.

São Percheiro 29 de Setembro