Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

matriz2006

matriz2006

21
Mai10

.

 
Era uma vez uma Ilha muito bonita, com muito verde e água muito limpinha.
Nela moravam muitos seres humanos com todas as suas qualidades, defeitos e valores.
Nela moravam o Amor a Tristeza o Orgulho, Bom Humor a Riqueza a sabedoria e o Tempo.
  
Foi então que se constou que aquela pequena maravilha ia submergir.
Foi uma aflição todos procuravam barcos para partirem, sómento o Amor foi ficando.
Perguntou á Tristeza se o podia levar com ela, mas esta lhe respondeu que não pois já andava bastante triste, não lhe poderia valer.
 
Assim apareciam dois pequenos barcos que começariam a levar todos os valores, como a Tristeza, o Mau humor que nem deu tempo ao Amor de lhe pedir.
Triste o Amor pediu ao Orgulho se o podia levar, ao que este de naríz impinado respondeu "eu?" Nem pense nisso tenho mais em que me ocupar, outros vão chegando. Nisto passa apressado o Bom Humor que sempre correndo disse, "  desculpa nem dei por ti, deixa lá outro virá para te ajudar, e partiu bem humorado.
 
Novos horizontes iam surgindo sem que o Amor encontrasse alguém, nisto apareceu um velhinho que sinpáticamente se ofereceu para o levar, sem que lhe desse tempo de perguntar o nome, então perguntou á Sabedoria como teria de fazer para pagar a ajuda que o velhinho que havia prestado.
 
Então a Sabedoria olhando as estrelas respondeu ao Amor, só o tempo meu filho, só o Tempo resolve tudo, passas o que tiveres de passar que o tempo não se esquecerá de ti.
 
 
São Percheiro