Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

matriz2006

matriz2006

27
Nov07

Até Sempre, Padre Fonte

Já li tanta coisa, já escrevi também, mas preciso de encerrar este assunto e como pouco conhecedora ao vivo do Padre Fonte, talvez esteja melhor colocada para o fazer. Sempre o vi como uma pessoa empenhada no seu trabalho e na sua igreja, sempre o vi a voar e voar alto, para encontrar o limite da liberdade. Empenhava-se como ninguém para conquistar seus ideais e lutava contra todos os obstáculos. Sempre acreditando na Fé Divina, foi exemplo de coragem e determinação para aqueles menos favorecidos de força e de bens. Sem "papas na língua", dizia o que sentia, doesse a quem doesse. Defendia o altruísmo, a lealdade e virava-se do avesso se preciso para quem amava e dele precisava.

Acredito que Deus o comandou como seu enviado, para ter a sua missão. Ela foi cumprida, e agora, volta aos cuidados do Pai. Todos sabemos que devia ser muito difícil, para uma pessoa como ele, activo e enérgico, conviver com as limitações que essa doença sem explicação, dia a dia lhe infligia.Talvez  ele nunca temesse a morte, mas sim a vida; as dores, decepções e sofrimento que a vida nos traz.  A Paz agora está com o Padre Fonte. Ele descansa da sua missão. Que a obra que ele desenvolveu, seja exemplo para outros seguirem, que a sua força e liberdade passe para tantos seguidores que ele poderá ter.

Tenho certeza que todos sentem a sua ausência, os que com ele lidavam diáriamente,  os que só o viam de passagem, até os que só ouviam falar dele. Vamos pedir que lá, onde ele está, olhe por nós, olhe principalmente por aqueles que estão mais tristes e desconsolados, para que não sucumbam ao desespero . Ficará para sempre guardado o seu ensinamento. Esperamos que em Paz, ele  corra pelas terras que Deus lhe dá agora, que voe livre pelos ceús acreditando que não há limites para ir de encontro a Deus.
Descanse em Paz!!!!

Até sempre, Padre Fonte

Marisa

 

 

 

 

 

 

 

Um Minuto de Silêncio


Deus pede um minuto de silêncio!
O Padre Fonte está entre as nuvens
pedindo passagem para sua entrada no céu.
Após esse minuto de silêncio
vamos ouvir o som das harpas e dos clarins dos anjos
abafando o choro que aqui na terra ecoa.
O céu está em festa!
O Padre Fonte atendeu o chamado de Deus...e
foi brilhar entre as estrelas .
Mais uma vez nossos olhos derramam lágrimas
de dor e de saudade.
Não te vamos  esquecer Padre Fonte,
você estará sempre entre nós
através da sua força, do seu sorriso...e da força de viver
que  ferozmente mostrou a seus amigos.
Muita paz nessa sua nova morada...

 

 


Adaptado de Silvia Giovatto

 

 


1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.