Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

matriz2006

matriz2006

30
Jul06

1ª Mostra de Actividades -

1ª Mostra de Actividades - Associações Culturais, Desportivas e Recreativas da Póvoa de Varzim - 27 a 30 de Julho 2006 - Largo do Passeio Alegre.

Perante o que tenho ouvido do pessoal em serviço na "Casinha da Matriz", como carinhosamente lhe chamamos, tem sido interessante participar nesta iniciativa. Aliás, eu própria que esta noite lá estive durante mais de 2 horas, primeiro fazendo companhia à Betânia e depois ao Sr.  Manuel Rei e ao sr. Amândio Costa, posso concluir que, apenas e só pelo contacto com o público, a troca de ideias, mostrar às pessoas que não conhecem o que é a nossa associação, quais as actividades que lá promovemos, já valeu a pena. E para quem ainda não viu, aqui ficam algumas fotos.

Tentamos levar um pouco de cada actividade. Temos material do Rancho Tricanas do Cidral, Troféus conquistados, Fotos, Bonecos, Fotos da Rusga da Matriz, Arcos dos pequeninos,Maquetes dos Tronos de S. Pedro, Taças ganhas em várias modalidades desportivas, Fotos do desporto e de eventos que muito dizem à nossa Associação.

A bandeira do Rancho Tricanas do Cidral, um carro participante do Rádiomodelismo, a bandeira do Infantário que está na nossa Associação, também estão presentes.

Temos algumas peças para venda a preços simbólicos.O Cd das Rusgas da Matriz, porta chaves, carteiras, galhardetes grandes e pequenos, canetas , ti-shirts e medalhas da Associação.

Uma foto do Rancho Tricanas do Cidral, de 1986 e o diploma da Marcha do Cidral

Havia muito público a visitar "as casinhas" das Associações e a assistir ao espectáculo de música e dança.

As maquetes dos Tronos de S. Pedro dos ultimos anos e um trabalho em conchas que representa um par da Matriz, o Cruzeiro e o Símbolo da nossa Associação. Estas são as peças que mais atenção têm exigido de quem nos visita e as que mais elogios têm recebido.

Uma vista geral da nossa "casinha", no dia de ontem. Estavam "de serviço" o Neca Milhazes e o Jorge Alheia. E claro,  o Dany não podia faltar, pois está sempre pronto a ajudar. Aqui temos um exemplo do futuro que já se começa a traçar na nossa Associação.

E hoje, das 20h às 22h, estava a Betânia na "casinha". E para ela não ficar só, também eu fui para lá. E garanto-vos, foi engraçado e bem produtivo o tempo que lá passei. Quando saí, por volta das 23, ficou o Sr. Rei e o Sr. Costa.

Vou aproveitar já para agradecer, en nome da Associação Cultural e Recreativa da Matriz e em meu nome, visto ter sido eu a solicitar a vossa presença, a todos os que participaram neste evento, com todo o carinho a que já nos vão habituando. Esperando não esquecer ninguém aqui fica um abraço para a Dores Canas, Cátia, Daniela, David, Paty e Betânia, elementos do Rancho Tricanas do Cidral e que emprestaram a sua presença simpática à nossa casinha, ao Sr. Moisés e a todos os directores que estiveram disponíveis e que passaram na casinha algum do seu tempo nestes últimos dias. Mais uma vez, provamos a nós mesmos, que quando aceitamos um convite, nos empenhamos e fazemos uma coisa bonita. Bem Hajam pelo trabalho que desenvolvem em prol , não só da nossa Associação, mas de toda a comunidade poveira em que nos inserimos e a que tanto nos orgulhamos de pertencer.

1 comentário

Comentar post