Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

matriz2006

matriz2006

29
Mai07

Actuação - Festa de Lançamento do CD

 

O espectáculo teve partes distintas. Em primeiro lugar o Rancho actuou recriando a rusga, com arcos iluminados e parabéns a todas as meninas pois capricharam nos aventais e apresentaram tricanas lindas. Os rapazes, souberam ocupar o seu lugar e orgulhosos de suas tradições mostraram como se vivem as rusgas no Bairro da Matriz, porque as rusgas sentem-se, estão lá dentro, nos corações de quem as interpreta.

Depois vieram as variedades, actuou o Coral Corama, a Dores Ferreira que a todos encantou, o David Guimarães, que com a sua bela voz provocou imensos aplausos e Fernando Pereira, com a qualidade que há muito nos habituou.

Seguiu-se a actuação do rancho, que emocionou todo o público presente, pois todos se transcenderam e actuaram como nunca. A emoção passou a residir no salão da Matriz, e entre músicas já conhecidas e as novas em estreia, foi um espectáculo que soube a pouco. Terminaram com as modinhas poveiras, onde se fizeram várias rodas, com imenso público a participar e o espectáculo encerrou com as Saudades do Mar, que teve da parte do público a mesma resposta de sempre, ou seja, emoção, aplausos, uma apoteose final que o nosso rancho bem mereceu.

Sem muitos comentários, dado que não acho necessário acrescentar muito a tudo que já foi e ainda será dito, aqui ficam algumas fotos.

 

 

 

João Nuno e Nanda Caseira, mais uma vez colaboraram com a nossa Associação. Agradeço aos apresentadores que com o seu carisma e profissionalismo emprestaram qualidade e muito calor humano à nossa festa. Bem Hajam.

A Dores ainda só estava a experimentar o palco, mas eu tirei a foto.

O salão estava completamente cheio e a rusga deu entrada com seus arcos de luz e componentes trajados a rigor, que traziam a matriz nos corações que transportavam e a emoção nos seus próprios corações.

 

 

 

 

 

 

O Rancho interpretou 4 marchas de rusgas de S. Pedro. O encantamento foi geral.

 

 

De parabéns estão componentes, coro, tocata, ensaiadores, todos, até nós, elementos da direcção, porque foi realmente um sucesso..

 

 

 

Foi agradável e muito, muito bonito assistir às rusgas, apenas com os arcos iluminados, os balões dos elementos das rusgas que decoram o nosso salão, também iluminados e a difusa luz vermelha.

 

 

 

Não tenho fotos do coral corama, nem das actuações da Dores e do Fernando. se alguém tiver e quiser publicar, por favor enviem. E o rancho inicou a actuação, interpretando vários números.

 

 

 

 

 

 

De música para música, o rancho ia-se empolgando e o espectáculo ganhava em alegria, sorrisos e vivacidade.

 

 

 

 

O rancho homenageou as rendilheiras, dançando e cantando a bela música que lhes é dedicada.

 

 

 

Entre as belas vozes do coro, os lindos acordes da tocata, os dançarinos executavam  coreografias de rara beleza.

 

 

As músicas mais antigas, alternavam com as de estreia.

 

 

 

Todas as músicas interpretadas, fazem parte do novo CD do rancho Tricanas do Cidral.

O público correspondia lindamente e os aplausos eram constantes, fazendo com que o Rancho Tricanas do Cidral se sentisse muito acarinhado.

A nova música, Homenagem ao Pescador, foi um êxito, desde os nossos mascotes trajados a rigor para homenagear os pescadores da nossa e de todas as terras, como a coreografia, bem apropriada, transportava as nossa ilusões até ao mar imenso da Póvoa de Varzim.

 

 

David, um dos nossos componentes, enveredou pela carreira militar e não vai poder estar tão presente, pelo que ofereceu uma fita para a bandeira do rancho Tricanas do Cidral, para que o recordem sempre. Ninguém te esquece, eu prometo, aliás, sempre que estiveres livre, tens aqui o teu lugar.

Um grupo de alguns componentes , Fatinha, David, Betânia, Belmiro, Raquel, Ana Rosa e Xana, também quis assinalar esta data com a oferta de uma fita.

 

 

 

E mais uma vez, a coreografia da canção Póvoa do Mar, arrancou do público a melhor resposta.

 

 

O público vibrou e aplaudiu entusiásticamente.

 

 

Enquanto se dançava, entre o público circulavam os nosso pequenotes, acompanhados pelo Dourado, na oferta de bolinhos de bacalhau e a tradicional malga de vinho.

 

Iniciaram-se as modinhas com muita adesão dos presentes. Com a música "Bolinhos de Amor", componentes circularam entre o público distribuindo os populares bolinhos, enroladinhos em papeis multicolores.

 

 

 

A alegria era geral, todos se divertiam numa noite de festa . E as modinhas continuavam, havendo quem pedisse bis para o Abraço.

 

 

O Jorge e o Carlos, ajudados pelo Dani, ocuparam-se da venda de Cds e tiveram bastante trabalho, pois foram muitos os que quiseram adquirir o Cd na noite de lançamento.

Terminadas as modinhas, os componentes do rancho conduziram as pessoas que gentilmente acederam a ser seus pares ao lugar e regressaram ao palco, para ouvir os mini discursos de lançamento do Cd e encerramento da festa.

Antes do fim da festa foi feito o sorteio da peça que regista o lançamento do Cd do rancho tricanas do Cidral. Uma ágata com uma lira em prata incrustada. peça linda, cujo sorteio ditou a sorte para a D. Lurdes, esposa do Sr. Mário Rodrigues e que mal entraram no salão se dirigiram a mim e compraram bilhetes para o sorteio. A todos quantos nos compraram bilhetes do sorteio, o nosso agradecimento.

E deixaram o palco, interpretando Saudades do Mar. Um dia, já nem sei dizer em que terra, alguém me disse enquanto assistiamos ao encerramento de um espectáculo da Matriz. Esta vossa música é muito forte, transporta muita emoção para quem a ouve, causa até um arrepio na espinha. Nunca esqueci e podem crer, já a ouvi nem sei calcular quantas vezes, já a vi ser dançada e cantada no nosso rancho por tantos componentes diferentes, alguns que já nem estão entre nós, mas sempre que fazem aquela vénia final, eu sinto aquele tal "arrepio".

Para terminar, não posso dizer muito mais. Vocês já me conhecem e pelo que eu escrevi, já perceberam que também a mim o espectáculo emocionou, e fiquei muito feliz, pelo sucesso do mesmo. E não fiquei feliz só por mim,ou só pela Associação, fiquei feliz, pois mais uma vez comprovei que tenho razão quando vos digo que têm muito valor, que ás vezes vale a pena aquele pequeno sacrificio, pois tenho a certeza que o orgulho que sentiram com os aplausos e com todas as criticas POSITIVAS que têm ouvido e vão continuar a ouvir, compensam qualquer problema que no dia a dia tenham de enfrentar.

Vocês, vocês não, nós todos juntos,só devemos estar orgulhosos porque quando nos empenhamos, conseguimos tudo aquilo que queremos. 

 

E deixo aqui um agradecimento  ao Tiago Pereira que se empenhou na direcção musical do Cd, e como não podia deixar de ser um agradecimento muito especial ao Fangueiro e ao Mário, que sonharam este espectáculo, passaram-no para o papel, propuseram-no à direcção que lhes concedeu total apoio e conseguiram pô-lo em prática com o sucesso alcançado à vista de todos. E vocês sabem que não foi fácil, mas quando eles apostam, a aposta é para ganhar.

 

Para todos aqueles que tiveram o cuidado de  mandar mensagens,aos elementos do rancho e a todos os outros,  agradecemos o apoio e prometemos fazer sempre mais e melhor, pela Associação da Matriz, pelo Bairro da Matriz, pela Póvoa de Varzim

 

 

 

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.