28
Mai07
Mensagens recebidas
Já vos disse que recebi muitas mensagens, muitos elogios, todas elas me provocaram fortes emoções e muito...muito orgulho. As que foram feitas nos comentários deste blog, estão aqui todas publicadas. As que foram dirigidas ao site http://ranchotricanascidral.no.sapo.pt/, estão também lá. Mas algumas foram enviadas para o meu telemóvel e várias para o meu mail, que também funciona como mail da associação. Assim sendo e como acho que todas as mensagens são dirigidas não a mim, mas a todos, Rancho Tricanas do Cidral e Associação Cultural e Recreativa da Matriz, resolvi colocá-las aqui. Vou colocá-las tal como as recebi, sem fazer qualquer correcção ou alteração, tenho pena que algumas venham sem identificação, pois são mensagens tão lindas e que nos transmitem carinho, amizade e tanta força para continuar, que mereciam estar assinadas.
Grande espectáculo. Parabéns. JJ
Só quem dançou ou fez parte de um rancho, sabe a emoção que provoca ver uma coisa destas. fiquei triste por não fazer parte mas muito feliz por ver que o rancho tricanas do cidral é agora o melhor de todos.há muitos anos, quando diziam que eramos coitadinhos, a marisa disse que era teimosa e se nós (componentes ) colaborassemos, chegavamos lá. e chegaram, tinha razão. e é bonito ver como todos os componentes falam com ela, perguntam se correu bem, e como ela trata todos iguais, tem lá um filho, mas os outros são filhos também. e dou os parabéns, porque tem lá muitos do sul, que ela apoia igual. e vou dar também os parabéns ao sr. fangueiro e ao mário, pois eles uniram este rancho e fizeram com que fosse o melhor da póvoa. Ex-componente
Parabéns para todos. Foi lindo, comovente até. Joaninha
Façam mais, que eu adorei ver as vossas danças e cantares. Foi muito bonito. Carla Neves
Que lindas tricanas tem a nossa matriz. hoje no fim da missa não se falava de outra coisa. o sorriso de uma, o avental de outra, a voz do Sr. David, uma dádiva de deus. Vou dar os parabens a toda a direção da associaçao que organizou tão belo espectáculo e principalmente ao ensaiador fangueiro que juntamente com o mário ( que em tempos que era director já trouxe grandes festas , lembro-me de uma com estudantes que nunca vi outra igual) trouxeram vida nova para este rancho, que com eles dá gosto ver dançar e vê-se que todos andam lá felizes e com gosto também.
Carlos Lima
Carlos Lima
Gostei, aliás há muito não me emocionava tanto. Estão de parabéns. São M.
Não percebo nada de internet, mas pedi e o meu neto escreve o que eu lhe digo, pois fiquei muito emocionado com as danças da matriz. as rusgas foram lindas, mas aquelas novas musicas do rancho, são mesmo fora de normal. que emoção, parecia o barco com os pescadores a remar e as ondas do mar a mexer. parece que ainda estou a ver, quando fecho os olhos. comprei o disco e já ouvi várias vezes. obrigada matriz por uma noite muito feliz.
josé Mendes
josé Mendes
Finalmente, a Matriz mostra todo o seu valor. Parabéns ao Mário, ao Fangueiro e á direcção que lhes dá todo o apoio. Está lindo o nosso rancho.
Luísa C.F.
Foi lindo, tão lindo que eu quase chorei. Vocês sabem tocar o coração das pessoas com toda a vossa alegria, com os vossos sorrisos, com a vossa elegância e gosto de dançar e cantar as tradições da nossa Póvoa. Queria deixar um grande abraço para o Sr. Fangueiro e para o Sr. Mário e para a D. Marisa pois todos os componentes andam sempre à volta dela e ela apoia e conversa com todos eles. Gostava de ver outra vez. Os aventais das senhoras eram lindos. Parabéns
È de pessoas como vocês que Portugal precisa, empreendedoras, que lutam contra tudo e todos, mas conseguem aquilo que querem. Eu já vi esse rancho tão fraquinho e nunca pensei ver um dia um espectáculo com a qualidade do que vi. Eu vi que se enganaram numa música da rusga, mas também vi, como entre sorrisos cúmplices se auxiliaram uns aos outros, se entenderam e chegaram ao fim com a graça e simplicidade que vos é característica. Vi também que foram aplaudidos do início a fim. Vi que crianças, jovens e alguns já mais entradotes, remam todos para o mesmo lado. Que procuravam o olhar do ensaiador, do Mário e até da Marisa, para ver se estavam contentes com o espectáculo. Ouvi, que têm vozes maravilhosas, como a do Fernando Pereira, a da minha amiga Dores e a do Sr. David, que é qualquer coisa de espectacular. Aliás, dou os parabéns a esse senhor, pois assumiu a sua falha de memória e reiniciou a sua música que a todos deliciou. E a vossa actuação como rancho, encheu todos os corações. As vossas coreografias estão pensadas de tal forma, que chegam ao coração, mexem com os sentimentos e agitam as almas até ao extremo. Muito obrigada a todos, foram excepcionais. Tenho pena que não estivesse presente ninguém da nossa Câmara, pois este espectáculo era digno de ser promovido e ser levado até aos nossos emigrantes.
Por tudo que eu já escrevi, já me devem ter identificado.
Fui á festa por “arrasto”. Só para não dizer que não a quem me convidou. Nunca imaginei que ia passar umas horas tão bem passadas. E confesso, sou poveiro, mas nunca tinha visto este rancho dançar. Para mim, rancho era folclore, roupas pesadonas, música aos gritos. Quanta ignorância a minha. Confesso que fiquei pasmado, quando entraram com aquela roupa e empoleiradas naqueles chinelos. Mas de queixo caído mesmo fiquei, quando em cima dos chinelos, dançaram viras e não sei o nome das outras músicas, com tanta graciosidade, com tanta leveza, sempre com um belo sorriso estampado nos rostos. Fiquei também admirado, com tantos rapazes novos que assumem as tradições da nossa terra, que se orgulham de saber dançar e cantar todas aquelas lindas músicas. Confesso que tive inveja do vosso lugar, quando dançaram aquela linda música, onde nos passaram a sensação das ondas a chegar à praia trazendo um barco. Vocês fizeram-me orgulhar de ser poveiro.
Sem dúvidas, o melhor rancho de todos. Parabéns.
S.M.C.
São um conjunto muito harmonioso. Desde os que dançam, aos que tocam e aos que cantam, todos se completam. E dou os parabéns ao ensaiador, pois têm coreografias lindíssimas, que apelam ao bairrismo das pessoas.
Onde andam estas garotas lindas, que nunca as vi na Póvoa? Por que será que quando trajam de tricana, ficam tão diferentes, tão charmosas? Meninas, se querem um conselho, deitem fora as calças de ganga. Não imaginam como ficam sedutoras com o traje do Rancho Tricanas do Cidral. L.m.