Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

matriz2006

matriz2006

05
Jul06

Cortejo

Tanta gente jovem aderiu ao cortejo. Entre risos e gargalhadas, lá foram fazendo os puxos e vestindo as fardas ou as roupas antigas. Até o nosso amigo Roman, de Montgeron, em intercâmbio cultural na Póvoa de varzim, aceitou integrar o cortejo e foi um dos nossos músicos.

A todos que colaboraram, bem Hajam

E temos o carro pronto, duas bonitas tricanas na sua abertura, a Fatinha e a Betânia, mostram com orgulho a bandeira da associação da Matriz e a bandeira portuguesa.

No carro alegórico podemos ver o antigo coreto da Praça do Almada e recreamos a Banda Povoense. O maestro é o Manuel Marinho e entre outros músicos podemos ver o Roman, o Miguel Ângelo e o João Pedro.

Ao longo da alameda de árvores que representam a Praça do Almada, vemos jovens pares de namorados e amigos que passeiam, mostrando as suas roupas de época.

Agradecemos ao Museu da Póvoa de Varzim, que gentilmente nos emprestou as roupas.

E o cortejo vai desfilando, com muito público, que enche por completo a Avenida dos Banhos, o Passeio Alegre , pela frente do Casino e até à estátua de S. pedro, onde o cortejo termina.

Lá no fim da rua, a nossa rusga sénior actua para uma plateia onde se encontram entre muitas outras pessoas o Presidente da Câmara Dr. Macedo Vieira e o Dr. Luís Diamantino.

 

Felizes , encerramos as festas de S. Pedro 2006, congratulando-nos por tudo ter corrido dentro de um espírito de sã camaradagem e convivência. Para o ano contem connosco, pois nós cá estaremos a mostrar a nossa vibrante alegria de vermelho e branco vestida.

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.