Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

matriz2006

matriz2006

24
Dez06

Brincadeira para a Noite de Natal

Vou ensinar uma brincadeira para passar o tempo enquanto o Pai Natal não chega. Já jogamos ao Loto, à Babona, todos os anos inventamos alguma nova porque o Pai Natal tem muito que fazer, e chega sempre muito tarde. Tem de esperar pelos que trabalham e chegam mais tarde, pelos que vão à Missa do Galo, pelos que ceiam com o outro lado da família( porque toda a família tem 2 lados, não sejam egoístas) porque as prendas têm de ser distribuídas com toda a família presente.

Desde sempre que as nossas crianças ficam de ínicio a fim e olhem que são várias horas, mas é assim que as tradições se mantém e se tornam mais fortes geração a geração. Na casa dos meus sogros, ninguém sai depois da ceia de Natal, só entram os que vêm de qualquer outro lado e só regressamos a casa para dormir, lá pelas sete ou oito da manhã, para voltar tudo a correr assim que os telefones avisam que o arroz está a entrar no tacho para o nosso célebre arroz de cabidela, almoço indespensável em todos os Natais.

A brincadeira deste ano será assim:

Sorteio de um Prêmio para uma pessoa especial

 
Vou ornamentar uma caixa bem linda e colocar tantos bombons dentro dela quantas as pessoas que vão estar presentes na Noite de Natal, tapá-la e colocar um laço, e quando chegar a hora da brincadeira, vou escolher uma das pessoas da casa, o mais novo, o mais velho, depende da disposição na hora e dizer:
 
Parabéns! Tens muita sorte, o Menino Jesus trouxe um presente antecipado, que simboliza a confraternização, a amizade e a paz, que nós vivemos durante todo o ano neste lar. Entrego ao escolhido e digo: Mas o presente não será teu.
 - Observa  todos e entrega o presente para a pessoa que consideras mais organizada.
Entrega a quem escolheu e digo:A organização é algo de muito valioso, e tu, como portador desta virtude, irás entregá-lo a quem achares hoje o(a) mais feliz.
Entrega a quem escolheu e digo:Tu és feliz! Constrói sempre a tua felicidade em bases sólidas. A felicidade não depende dos outros, mas de nós mesmos, mas o presente também não é teu, entrega-o à pessoa que achares mais meiga.
Entrega a quem escolheu e digo:A meiguice é algo raro, e tu a possuis.Parabéns! Mas o presente ainda não é teu, pois com esse teu jeito meigo, não te vais  importar de o entregar à pessoa mais extrovertida.
Entrega a quem escolheu e digo:Por teres esse jeito extrovertido,  foste o(a) escolhido para receber este presente, e agora, mostrando a tua virtude, entrega-o a quem  achares mais inteligente.
Entrega a quem escolheu e digo:A inteligência foi dada por Deus. Parabéns, por teres encontrado espaço para demonstrar o teu talento, agora passa o presente para quem achares mais simpático.
Entrega a quem escolheu e digo:Para comemorar, sorri, pois o mundo anda amargo e para melhorá-lo precisamos de pessoas como tu, sorridentes, mas o presente ainda não é teu, passa-o para a pessoa que achares mais solidária.
Entrega a quem escolheu e digo:Solidariedade é uma virtude rara no mundo de egoísmo em que vivemos, mas o presente ainda não é teu, passa-o a pessoa que achares mais alegre.
Entrega a quem escolheu e digo:Alegria, pessoas como tu transmitem alto astral, mas o presente ainda não é teu, passa-o a pessoa que achares mais criativa.
Entrega a quem escolheu e digo:A criatividade é fundamental para inovar e dar brilho ao nosso mundo, mas o presente ainda não é teu, passa-o a pessoa que entenderes ser a mais trabalhadora.
Entrega a quem escolheu e digo:Que orgulho ter essa virtude, mas o presente ainda não é teu, entregua-o para quem aches que transmite PAZ.
Entrega a quem escolheu e digo:O mundo inteiro clama por paz e tu, gratuitamente, transmites esta tão grande riqueza, parabéns, Com muita paz, abre o presente e compartilha com todos que aqui estão com desejos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo, e que para o ano estejamos de novo todos juntos e se Deus quiser, mais alguns a efectuar uma nova brincadeira de Natal. 
Esta brincadeira só terá completo êxito, se tiver um bombom por cada pessoas presente e para que todos possam participar, incluindo as crianças, deverão ser escolhidas tantas qualidades e sua descrição, quantas as pessoas presentes, por exemplo, 5 pessoas, ( simpático, extrovertido, inteligente, malandreco,stressado). Tenham atenção que é Natal, a brincadeira deve ser leve e para ser levada em brincadeira, não incluindo nela nada que possa magoar ou ofender os visados.
Claro, que para o nosso Natal, ainda vou ter que inventar algumas qualidades e descrições, pois somos tantos que não é fácil, mas como todos temos um espírito aberto e bem humorado, pelo meio irão entrar algumas que irão contribuir para a diversão de todos.
Espero que se divirtam, façam a brincadeira lentamente e sem pressa, e que ela contribua para a união espiritual de todos que passam um Natal juntos.
Peço perdão por não a publicar mais cedo, mas pretendo que seja surpresa no nosso Natal e a esta hora, já todos estão direitinhos, no salão da cave, sem acesso aos computadores.