Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

matriz2006

matriz2006

28
Jun09

MARAVILHOSA MATRIZ!

Recebi um mail do Tiago Pereira e resolvi compartilhar ( com a devida autorização do autor), com todos vocês, porque vale a pena

 



 

 

MARAVILHOSA MATRIZ!
 
" Finalmente!... Criei uma marcha livre! Igual a mim! 
Saiu do mundo dos meus sonhos, tudo gira à volta dos meus sentimentos por este simples Bairro!
Pela primeira vez, pude criar a música primeiro, e seguidamente pedi ao meu Pai, contando-lhe as ideias, para criar uma letra fenomenal, dedicada a vocês, Rusga da Matriz! A frase "Maravilhosa é a Rusga da Matriz!", surge-me num dia à noite, eram 5 da manhã, estava eu na casa azul... Imaginei o Magalhães no Estádio do Varzim, com o arco vermelho bem no alto gritando : "MARAVILHOSA, MARAVILHOSA!". É então o ponto de partida para começar a compor...
A história, passada agora a letra, retrata a minha pessoa em frente ao Museu, esperando a Rusga, que desperta quando, "Já ouço a melodia brota a magia num belo cantar..."
Esta rusga, sinónimo de beleza, considero-a eu, "... esbelta..." dado que vocês, pessoal são o fruto do sentimento de amor livre, que têm por este Nobre Bairo, "... Nobre gente..." e é para vocês, que nasceu esta obra! Já mereciam singela homenagem!
O feitiço gira à volta do nosso bairro, esse feitiço pelo qual os rapazes se encantam, as raparigas da Matriz, é a frase que dedico à minha namorada, que embora não faça parte da rusga, é uma linda tricana!
A exultação final, "Maravilhosa", que considero apoteótica, dedico a todas as pessoas que partilham o mesmo gosto que eu, serem da Matriz! É lindo o final, agudo, pensado para a voz do meu ídolo, o meu pai."
 
um beijo
Tiago Pereira
 
www.tiagoviolin.blogspot.com

1 comentário

Comentar post